quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Depressão reactiva


Não fui eu que inventei o nome! Foi o diagnóstico sábio e assertivo de uma certa psicóloga que se chama ovo mexido ( oeuf brouillé em francês). Eu sofro de depressão reactiva! É verdade! Quando alguma coisa não me está a correr bem - eu reajo antes de fica com a depressão... hihihi! Foi isso que se passou ontem. Cansada de estar de mau humor (como vos contei no post anterior) saí do trabalho e fui muito lampeira matricular-me numa nova etapa da minha formação (depois conto quando as coisas estiverem mais certas). Fiquei muito contente comigo mesma porque embora já conte 50 primaveras, continuo a sentir que ainda tenho muito para aprender e a meter as mãos à obra como fazia aos 20 anos...
Saí da entrevista aos saltinhos porque correu lindamente (aí é que foi o busilis) e mal dei dois passos na avenida mais movimentada de Leiria, pumba, catrapumba, catchapum, plof! Caí redonda no chão...
Não sei o que se passou mas tenho a impressão que tropecei na minha vaidade...
Parti ao meio a unha do dedo grande do pé direito (que sangrou abundantemente), tenho os dois joelhos negros e inchados, doi-me o braço direito... enfim, uma animação. Foi uma depressão rectiva (significado segundo Cláudia Morais: O diagnóstico da depressão reactiva surge quando há uma RESPOSTA DESAJUSTADA a uma situação geradora de grande tensão emocional), sendo que a situação de tensão foi a óptima entrevista e a resposta desajustada a sensação de ridículo que senti ali esparramada no chão, com os meus haveres todos espalhados num raio de 5 metros e 10 pessoas à minha volta a falarem em chamar o 112!!!!
Enfim! Bem hajas "Ovo" por saberes tanto!...
E enquanto não vou comer o reco prometido, aqui ao lado vos deixo a minha reca (podem alimentá-la carregando no símbolo em baixo).
Beijos e abraços.

14 comentários:

Teresa disse...

Ai Jesus, Maria e José!! :))

Que eu acertei no prognóstico!! Bem dizia o outro: "Que prognósticos só no fim do jogo!" ehehe

"Tráááásssshhhh-Pum" - onomatopeia correspondente ao carimbo do P1 a sair para si, com consulta em Setembro!! :)

Ora bem... Fico é sem saber se devo abrir um consultório de neurologia... Se um como psicóloga... Ou... (rufossss) Fsssshhhhhh!!!

Um consultório daquelas mulheres cheias de poderes e karmas e namastés e energias positivas, caramba!! :))

ahahahahah

.................................

Tininha, mon amour, ma petite tante chérie!

Nenhuma idade é um muro para se iniciar o que quer que seja! Digo eu do alto dos meus gloriosos 38 anos tão bem vividos! (UI!!!)
E 50 primaveras.... Pffff... O que são 50 anixos??

Está na flor da idade, uma enxuta, é o que é!

E isto já serve para depois não vir com desculpas que tem muito que estudar, que a formação é difícl, que tudo e tudo e tudo.... Portanto, não ponha agora no MSN a frase que tem muito estudo, que nha nha nha... CINQUENTA ANOS É A IDADE IDEAL PARA FAZER ESSA FORMAÇÃO!!

Não leu no regulamento que um dos pré-requisitos era ter meio século?? :)))
Se eu fosse inscrever-me, não me deixavam ir :((
Por isso!!!

E caiu e tudo... Ora bem... Agora deixe-me dar asas ao ortopedista que há em mim... E fazer um apelo à fisioterapeuta que nunca fui!!

Gelo!! É isso!! Gelo nessa unha... e nesses joelhos!
Soro fisiológico... hummm... um Betadine também nunca faz mal... E Ben-u-ron 1000mg de 8h em 8h horas para eventuais dores...

Oh pah... Acho que assim de repente é isto... Mas qqer sintoma novo, já sabe... tem o meu número!!! ahaha

Beijinhos, minha "boua", minha enxuta!!

Teresa disse...

E não me vou sem debitar uma pérola minha!!

Depois não digam que eu não sou chique!! A partir de agora, sempre que estejamos zangadas, passaremos a dizer que estamos com uma depressão reactiva! É "bem" dizer assim, 'tá?

Meninas... Perceberam a ideia?? Observador, também entendeu tudinho??

Ok!

então agora vamos dar uma de chiques!!
E não se esqueçam de me defender sempre a dizer "ah, o ovo e tal, ela não é respondona... Ela é muito reactiva!!" :D

Mrs. Sea disse...

Oh tia! Já não tens idade para essas coisas! Lol :) Cair no chão?! :) Paciência! (estou na brincadeira)
Com certeza tudo, tudo vai melhorar rapidamente!
Bjins tia

Anónimo disse...

Imagino a Albertina a estatelar-se em terras do Lis e não consigo evitar uma gargalhada.
Rimo-nos com o mal dos outros, sempre ouvi dizer.

Valeu algum efeito preventivo sugerido pelo ovinho mais bem estrelado do planeta?

Albertina, espero que tudo não tenha passado de um susto e, na pior das hipóteses de uma depressão reactiva, já que essas mazelas parecem-me de tratamento simples.

Beijinhos

Ovinho, sinto uma dor aqui deste lado. O que será? eheheheeh

Teresa disse...

Ai.... :(

Observador... se a dor é desse lado... Hummm... Parace-me melhor um Raio x ao lado!

deixe ver ali na minha agenda se tenho vagas, isso precisa de uma consulta com Observação localizada... MAs adianto que não é depressão reactiva!!! Isso é doença de mulher enxuta!! Tipo nós, as suas amigas fresquinhas!! :)))

Meninas, que lhes parece um P1 a sair para o Observador?? Setembro parece-me o mês ideial para todas as nossas mazelas!!

;)

Anónimo disse...

Oh Ovinho
Mas que bem me soube essa atenção!

A menina está feita uma senhora (esta foi boa!).

A dor já passou mas, pelo sim pelo não, mantenha-se o P1.
Dá sempre jeito desde que não tenha data. Por causa da validade...

Anónimo disse...

Observador, meu doente estimado!

Connosco os P1 são sempre válidos!
do pobre cafezito a correr entre o almoço à "consulta" num dos melhores restaurantes da Invicta (ai Monte Aventino da nossa alma!!) tudo é válido!! sem datas!! Sem nada!! Basta que nos doa alguma coisinha aqui... ou ali... Ui... :D

ovo*

:)))))))))

To e Li disse...

Querida Jeitosa da minha vida, ontem fiquei preocupada quando li aqui que te estatelaste no chão!
Depois pensei, se foi naquela praça onde costumamos tomar o nosso café de certeza que a culpa não é tua! É daquele piso onde se enterram os saltos dos sapatos, eu sei do que falo, pois como sou chique e só ando nas alturas faço um sacrifício enorme para não me estatelar toda!
Mas não, tinha de ser na avenida mais movimentada! Queriam chamar o 112? Não havia lá nenhum jeitoso que te fizesse saltar do chão?
É pena, da última vez que cai quando acordei estava nos braços de um bonzão, claro que fechei os olhos novamente ahahahhaahhaahhahha

No meio disso tudo o pior não são os joelhos pisados não, pior pior é a unha, que gaja que é gaja não anda de unha partida :))))
Beijocas

mariana, a miserável disse...

minha mimi..tu a cair e eu tão longe..não gosto que caias, cair é um susto, uma vergonha e faz doidoi..
além disso tu com uma queda conseguiste fazer coisas do arco da velha
mas acho mt bem que invistas na tua formação para quem sabe, um dia dominares o mundo
beijo

Ana João disse...

O meu tio Naldito uma vez disse-me: "Cair todos caímos. Para nos levantarmos é que já nem todos temos essa capacidade." É aqui que está o busilis da questão! Eu, ao fim ao cabo, sempre acabei por me levantar. Creio por que te vi tantas vezes a fazê-lo...

batwoman disse...

Ola Albertina, ainda bem que resolveu apostar em si própria, garanto-lhe que faz um bem enorme ao nosso ego!!!!

Estar de bem connosco próprios passou a ser a minha prioridades.
Por isso amiga(espero poder chamar-lhe assim), força nesse RVCC e vai ver que depois não para!

Um beijinho grande.

Ana Paula Palma

Branca disse...

Olá Albertina,

Chegou a amiga desnaturada que já não vem aqui há uns dias, mas juro que amanhã me vou pôr a fazer chamadas para toda a gente, para saber como vão os joelhos, as doutoras, as jeitosas e os nossos amigos que vêm observar, hihi.
Tive cá em casa estes dois dias uma amiga de Lisboa e embora te tivesse lido quando cheguei de férias, depois já não deu para vir cá escrever, mas cá estou para pôr a escrita em dia.
Já tenho visto por aí que vocês andam a pedir muitos P1, é para Setembro?
Eu faço de conta que não ouço, melhor que não leio...mas embora pertença aos serviços, acho que também vou arranjar um, preciso de fazer uma ecografia no mesmo dia em que as meninas vão fazer R.X e outras coisas mais, hihi.
Beijinhos.
Branca

To e Li disse...

Olha a Branca!!!
Chegou agora e já quer um P1, ihihihih

Está a rir a menina? Veja lá se a Ovinho lhe manda a fadinha dos dentes, ahahahaha

Albertina querida, já tens o P1 para fazer o RX aos joelhos?
Bjs

Unknown disse...

alô alô dona Albertina
venho deixar uns "irudoidis" para tratar os joelhitos e dos artelhos hehe ,deixo algumas ligaduras e adesivos ,ok?
Espero que as maleitas que foram feitas pelo tombo já estejam superadas e como se costuma dizer (PRONTA PARA OUTRA )BOLAS CRUZES CANHOTO HEHE.
Um bom fim de semana
beijocas
jorge